sábado, 29 de junho de 2013

Confesso...

Preciso confessar algo.
     As atuais manifestações que estão acontecendo, pra mim, se tornaram mais uma modinha brasileira. Ok, ok. Esse despertar social nos trouxe alguns benefícios, mas cá entre nós: a coisa já não tem mais sentido.
Alguns manifestantes estão me deixando mais confusa do que o normal! Não sei em quem acreditar, quem ouvir ou com quem concordar. Muita informação ao mesmo tempo surgindo de todo canto.
      Depois dessa explosão de consciência coletiva, surgiram muitas hipóteses do que realmente pode estar acontecendo com o nosso país. Já ouvi algumas ideias, e aquela que me dá mais medo é a de que o povo encontre a ditadura em uma esquina por aí. Isso me assusta um bocado.
Se numa democracia, onde nós temos o direito de protestar, de se manifestar, alguns policiais já dizem onde devemos nos pronunciar diante a sociedade ociosa, imagine se o jogo virar para uma ditadura. Isto realmente não vai ser nem um pouco agradável. Não mesmo.
     Vou lhe contar um caso que explica exatamente minha afirmação.
     A minha cidade natal também aderiu esta onda de protestos e como era de se esperar, só tem imbecil no comando do povo, onde uma boa parte é maria-vai-com-as-outras. É, chamei eles de imbecis, sim. É minha opinião, ora! Liberdade de expressão, por favor.
     Pelo facebook, marcaram um protesto e fui observar como seria a atitude dos meus conterrâneos.  Confesso que fui com uma certa esperança de encontrar uma multidão calorosa pedindo melhorias. Essas coisas de protestos que construtivos, sabe? No meio de um projeto de multidão, ouvi alguém falar que líderes do movimento queriam fechar as duas vias da Br, mas algum policial disse que os manifestantes só poderiam fechar uma. Bem, até onde eu sei, temos o direito de nos manifestar e em nenhum momento disseram que os lugares os quais devemos fazer nossas reinvindicações devem ser escolhidos pela nossa querida polícia.
     Feitas as manifestações por todo o Brasil, me pergunto para onde isso nos levará.
     Quem realmente está querendo mudanças positivas em nosso país, precisa contar com o grito de pessoas que carregam cartazes, sem saber seus significados. Não estou de brincadeira. Isso realmente aconteceu.
     Se tenho que contar como apoio de brasileiros que se encontram nesse nível de manipulação, eu realmente afirmo mais uma vez e quantas forem preciso: temo nosso futuro.
     E pra terminar, só mais uma observação.

     Repararam que muita gente vai pra rua dizendo que não quer mais ser manipulada pela mídia e acaba aceitando o convite de sabe-se lá quem para ir gritar por algo que nem ao menos sabe o que é? Acho que o brasileiro não quer ser manipulado pela Globo, mas por estranhos não tem problema algum. Quer acabar com a manipulação sendo manipulado. A mídia não é apenas um telejornal. Ela pode vir em várias formas e manipulá-lo de qualquer jeito. Saiba identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário