quarta-feira, 12 de junho de 2013

No fundo, no fundo, dia dos namorados é puro capitalismo

Dia dos namorados e solteirões chateados com o trabalho da mídia na exaltação da data comemorativa.. Esse é o trabalho dela, fazer o quê! Os profissionais dessa área precisam ganhar dinheiro de alguma forma.
Em um jornal impresso de grande circulação da cidade de Belém-PA, um entrevistado afirma que "há uma overdose de propaganda ligada ao consumismo e isso coloca quem está sozinho num vazio enorme. Não penso 'ai, que ruim,  não estou namorando'. Mas me cobro para comprar um presente sabe-se lá pra quem".
     Por favor, este camarada deveria se irritar com as (falsas) declarações de amor nas redes sociais e não com a falta de namorada para presentear. Todo mundo sabe que datas festivas, como esta, são apenas desculpas para o capitalismo atuar lindamente e tirar rios de dinheiro dos pobres (literalmente) namorados, filhos ou de outra linha parentesca (comentário de uma solteirona, porém, verdadeiro).
     Citando o capitalismo, tenho um comentário interessante de uma colega, quando perguntado a ela sobre o dia dos namorados: "hipocrisia. Todo mundo reclama do capitalismo exacerbado no dia, contudo, ninguém se priva de comprar e fazer algo especial". Só querem fazer algo quando é o dia das mães, mas quando tem que presentear a pessoa que já pode ter traído você, tu tens que comprar aquele ursinho vagabundo que custa o olho da cara. Tudo isso é resultado do trabalho que a mídia faz dias antes do grande dia. Quem namora se sente pressionado em dar algo incrivelmente especial (caro), inesquecível (caro) e que faça a (o) amada (o) suspirar (caro).
     Mais uma palavrinha não muito romântica sobre o dia dos namorados:"uma data simplesmente comemorativa criada para ajudar nas vendas do comércio, para não ficar um intervalo muito grande de estagnação. Não acredito que seja apenas nesse dia que os namorados devam se agradar e presentear de uma forma mais especial apenas por ser O Dia dos Namorados."
     Deu pra perceber que todos os comentários são de solteiros, né? Então vamos tentar equilibrar um pouco com a participação de alguém comprometido: "com todas essas datas importantes que tem em um ano ( aqui no Brasil), o dia dos namorados é mais um dia onde as lojas de perfumes e roupas mais vendem no ano. Assim deixa os consumidores, como nós, com um rombo no cartão de crédito... Dia dos namorados é mais uma data onde compramos mais e trabalhamos o dobro para pagar as contas."
     É, não foi desta vez.
     E para terminar, deem uma olhada neste post: http://g1.globo.com/platb/instanteposterior/
     Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário